Após as declarações do deputado estadual Flaviano Quinto (PMDB), nesta segunda-feira (08), afirmando que não aceita a imposição da bancada para a escolha do seu voto na eleição mesa da Assembléia Legislativa, o líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Filho (PMDB), recuou na orientação que teria dado para a sua bancada. “Jamais impedi nenhum dos deputados de fazer qualquer acordo ou manter diálogo com quem quer que seja. Apenas gostaríamos que o grupo fosse sempre informado”, disse a liderança.
Apesar de ter negado a orientação, conforme matéria publicada no portal ClickPB, no último dia 5, o deputado oposicionista tinha outro discurso. “Chegamos a um acordo de que ninguém decidiria nada que não fosse de forma consensual, quem estiver fazendo por contra própria não está seguindo a orientação da bancada. Tanto é que formamos até comissão para isso”, dizia Gervásio na época.
Gervásio revelou que já está marcada para o próximo dia 23, uma nova reunião da ala oposicionista na AL. “Não considero a posição de Quinto uma afronta a nossa bancada. Ele tem direito de conversar com Arthur e no fundo o que desejamos é uma mesa eclética”, disse o peemedebista.
Sobre a reunião que ocorreu na tarde de hoje, Gervásio disse que além da sucessão na Casa está sendo discutida a atuação parlamentar da bancada. “Só esperávamos os cinco coordenadores do grupo e conseguimos reunir 13 deputados em pleno verão. Foi muito positivo”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB