A bancada de oposição na Assembléia Legislativa está disposta a apoiar a candidatura do deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) à presidência da Casa numa composição de mesa diretora eclética. Mas para isso vai reivindicar dois cargos: a primeira-vice-presidência e a primeira secretaria.
“Nós até aceitamos a composição eclética, mas queremos que respeitem o fato do PMDB ter a maior bancada da Assembléia”, declarou o atual líder da oposição, Gervásio Maia. Uma equação difícil para Arthur resolver uma vez que os dois cargos já foram prometidos para os deputados governistas Ruy Carneiro (vice-presidência) e Lindolfo Pires (primeira-secretaria).
Gervasinho disse que a decisão da bancada só deverá sair na segunda quinzena de janeiro.
Com vinte nomes a seu favor, Arthur iniciou nesta quarta-feira (20) o diálogo com a oposição. Gervásio Filho que a bancada só poderá dar uma resposta quando fechar o assunto internamente. Ele não descartou a possibilidade do grupo vir a disputar a presidência com Arthur. “Não podemos definir nada agora, porque pode ser que um colega da oposição mostre o desejo de se candidatar”, declarou o líder oposicionista.
Redação Clickpb