O vereador Aníbal Marcolino (PDT) disse, no final da noite desta quarta (14), em nome da bancada de oposição e como líder do grupo na Câmara de João Pessoa, que vai encaminhar amanhã bem cedo um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, solicitando uma investigação rigorosa do fato, ocorrido na noite desta quarta-feira, envolvendo a secretária de Saúde do Município, Roseana Maeira, e seu motorista, identificado como Teté.
O veículo onde Roseana e o motorista vinham foi atingido com vários tiros nas imediações do contorno do Bessa Shopping. Aníbal disse também que vai pedir ao governador Cássio Cunha Lima e a Secretaria de Segurança Pública garantias de vida para a secretária de Saúde e seus familiares. “Graças a Deus não aconteceu nada. A bancada de oposição está a disposição para ajudar no que for possível”, comentou Marcolino.
Já o vereador Hervázio Bezerra (PSDB) defende que esse fato seja apurado em toda a sua extensão e que os envolvidos sejam punidos na forma da lei. Ele deixou claro que a bancada de oposição não comunga e nem compactua com nenhum tipo de violência. “Nenhum pré-julgamento pode ser feito nesse momento. Ultimamente, tem ocorrido muito assaltos na cidade praticados por motoqueiros”, observou Hervázio.
O tucano afirmou que a oposição não vai se calar diante de um caso tão grave como esse. “A população merece um esclarecimento sobre o ocorrido”, destacou Hervázio.