O deputado estadual Rodrigo Soares (PT) disse na manhã desta terça-feira (30) que as discussões sobre a escolha da mesa diretora da Assembléia Legislativa não terminaram ontem (29), com o recuo do deputado Ricardo Marcelo (PSDB) na intenção de disputar a presidência da Casa. “A chapa que hoje existe só contempla os partidos da base aliada do governo e não acho correto pré-determinar os cargos antes do debate. Ainda podemos lançar uma candidatura própria”, disse Soares.
Apesar de estar prevista para ontem, uma reunião que marcaria a “cartada final” da oposição, Rodrigo revelou que até amanhã (01), os deputados oposicionistas vão se posicionar ante a mudança no quadro da disputa pela mesa da Casa de Epitácio Pessoa. “Vamos dialogar muito. O que nos interessa é o debate sobre uma TV Câmara aberta, a volta das sessões itinerantes e a defesa da ética na política. Consequentemente, podemos lançar um nome do grupo para aquecer este debate”, previu.
Apesar das várias especulações, Rodrigo lembra que nada está descartado, inclusive a composição de uma mesa eclética. “Podemos, sim, montar uma chapa única, mas não é com imposição que se faz este acordo. Vamos conversar e tudo é possível”, arrematou.
Da redação
ClickPB