O deputado estadual José Aldemir (PFL), um dos candidatos à presidência da mesa da Assembléia Legislativa (AL), disse no fim da tarde desta quinta-feira, 30, que fica muito mais difícil reunir apoio para disputar a presidência da AL, após as declarações de Cássio, defendendo um nome do PSDB para ocupar o cargo. “Respeito a opinião do governador e compreendo a sua leitura, mas independente disso sei que ele não vai impedir que ninguém seja candidato. Vou continuar trabalhando, mas fica tudo mais difícil agora”, desabafou.
Aldemir comentou que o partido com mais cadeiras na Casa é o PMDB, porém lembrou que a base de sustentação do governo é maioria e pela tradição da Casa o presidente realmente tem tudo para ser do PSDB. “Claro que os tucanos são maioria se considerarmos exclusivamente a bancada governista, mas acredito que os demais aliados também devem ter espaço nessa disputa. Acho que o governador disse isso para mostrar que defende que o presidente seja escolhido apenas com o apoio da situação”, disse o peefelista garantindo que não vai jogar a toalha.
Apesar de demonstrar uma certa insatisfação, Aldemir deixou claro que se realmente esta for a orientação da sua bancada, não vai oferecer resistência. “Sou da base de sustentação e continuo apoiando o governador independente do nome que ocupará a cadeira de presidente da AL. Falo isto com muita tranqüilidade e sem o menor ressentimento”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB