Irmã do ex-deputado Benjamim Maranhão, a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) descartou desentendimentos entre lideranças do PMDB na disputa pela presidência do partido em João Pessoa.
Informações de bastidores apontam que a família Maranhão quer emplacar o nome de Benjamim no comando do partido com vistas à indicação do vice na chapa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em 2008.
´Não há desunião no PMDB, apenas uma grande gratidão pelo retorno que os cidadãos de João Pessoa nós dão´, declarou Olenka. Ela disse que não há disputa pela presidência e desconversou sobre indicação de Benjamim Maranhão à vice de Ricardo.
Ela destacou, no entanto, que o PMDB irá querer reeditar aliança com o prefeito Ricardo Coutinho. ´Ele vem desenvolvendo um trabalho que deve ter continuidade´, declarou Olenka.
A tentativa da irmã do senador José Maranhão, `Dona Wilma´, de emplacar o filho, o ex-deputado Benjamim Maranhão, provoco reação por parte das lideranças ligadas ao ex-deputado e hoje secretário da prefeitura, Gervásio Maia, que presidia o partido na Capital.
O racha ficou evidente ontem quando o deputado Gervásio Filho, filho de Gervásio Maia, revelou revolta com a movimentação da família Maranhão. A revolta parte do princípio de que o senador José Maranhão, presidente do PMDB paraibano, quer fazer do partido uma legenda familiar, anulando qualquer ascensão de outras lideranças.
Redação