Política

OAB exige do governo lista de mortos em SP

None

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, solicitou, nesta sexta-feira, a lista de vítimas civis no Estado, mortas em tiroteios com forças de segurança desde o dia 12 de maio, em São Paulo, e a localização dos corpos. O pedido foi entregue ao secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Em nota divulgada, o presidente da OAB-SP afirma que foi convidado para uma reunião na Secretaria de Segurança Pública na próxima terça-feira, às 11h, onde será apresentado um balanço da onda de violência desencadeada em São Paulo pelo crime organizado e das operações realizada pela polícia no Estado.

A OAB também enviou ofício ao Secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukwa, para que seja autorizado o acesso dos integrantes das Comissões de Direitos Humanos de todo o Estado às unidades prisionais de São Paulo, depois de encerrada as 73 rebeliões.

“Dessa forma, estaremos trazendo a indispensável transparência das condutas estatais dentro dos cárceres, observando-se o Estado Democrático de Direito”, afirmou D´Urso.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Governo Lula quer mudar atribuições da PRF e torná-la uma “PM nacional”, diz ministro Ricardo Lewandowski

2

Política

Wilson Filho cita importância do transporte gratuito para estudantes: “tem prova do Enem em 55 cidades e em 168 tem que haver deslocamento”

3

Política

Governador cria zona de exclusão e silêncio na área do radiotelescópio Bingo; veja como vai funcionar

4

Política

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de Itabaiana por criar novos cargos públicos durante a pandemia de Covid-19

5

Política

Mobilidade: ponte entre o HU e o Altiplano será entregue em março, diz governador João Azevêdo