O governador Cássio Cunha Lima e o prefeito Ricardo Coutinho já confirmaram presenças na V Grande Caminhada pela Paz, neste domingo (12). Ambos terão missão especial.
Caberá a Cássio entregar o Título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo. Ricardo Coutinho assinará a lei que transfere o Dia Municipal pela Paz para o segundo domingo de novembro.
Anteriormente era no último domingo de outubro, mas a coordenação do Movpaz decidiu mudar, devido em algumas ocasiões coincidir com o segundo turno das eleições. Também na ocasião, o arcebispo D. Aldo Pagotto receberá a Comenda da Paz Chico Xavier. Ambas as proposituras são iniciativas da deputada estadual Iraê Lucena. A concentração será nas imediações da lanchonete a Samaritana (avenida Epitácio Pessoa), de onde partirá a caminhada a partir das 16 horas, e segue até o Busto Tamandaré, em Tambaú. É lá que acontecerá o show de encerramento do evento.
Além de Geraldo Azevedo, prestigiarão a caminhada: Santanna O Cantador, a baiana Márcia Porto, Renata Arruda, Fuba, Grupo Acorde, Alex Filho, Abelardo Jurema, dentre outros. Presenças ainda de representantes de diversas entidades governamentais e não-governamentais, lideranças e representações de vários segmentos da sociedade civil organizada. No trajeto, artistas se revezam em cima do trio elétrico, entoando músicas que falam da natureza, da vida, homem, e da paz.
A Caminhada é uma realização do MOVPAZ – Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência. Faz parte das 21 ações realizadas pelo Movimento, voltadas para a implantação de uma cultura de paz e não-violência na sociedade.
Redação ClickPB
com assessoria