Política

“O Brasil precisa de um banho de ética”, diz Alckmin

None

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a afirmar neste sábado em visita a Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, que o PFL é um aliado natural do PSDB e que aguarda com otimismo a decisão do PMDB. “O PFL é nosso aliado natural e estamos aguardando agora a convenção do PMDB. Somos filhos do antigo MDB”.

Foi a primeira visita ao seu reduto eleitoral depois de ser anunciado como candidato a presidência pelo PSDB. No discurso que fez na inauguração de uma escola técnica, o governador não falou de política, mas depois criticou a política tributária e as denúncias contra o PT. “O Brasil precisa de um banho de ética, de reforma tributária, de investimentos na educação”.

O governador, que deixa o cargo no dia 31 de março, considera positiva sua subida nas pesquisas e o fato de não ser tão conhecido no Brasil como o prefeito José Serra. “Isso significa que temos uma avenida para percorrer. Esperava começar nas pesquisas com um dígito e já tenho dois. Estou otimista”. Alckmin preferiu não comentar o assunto “Palocci” se limitando apenas a dizer que quem tem que falar sobre isso “é o Presidente da República”.

Questionado se vai atacar Lula em sua campanha, o tucano negou, alegando que os brasileiros já estão cansados de tanta briga política e deste formato de campanha. “Temos que apresentar propostas, projetos, falar de mudanças”.

Agência Estado

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura gasta R$ 279 mil com tapioca, leite, almoço e janta para servidores, na Paraíba

2

Política

Raniery Paulino será pré-candidato a prefeito de Guarabira; anúncio vai ser feito por João Azevêdo

3

Política

Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

4

Política

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Política

PT nacional retira de pauta e joga para dia 8 decisão sobre apoio em Campina Grande