Mesa Diretora

Nova estratégia: Adriano Galdino diz que irá disputar presidência da Assembleia Legislativa apenas no segundo biênio

Conforme apurou o ClickPB, com a nova estratégia não será necessário elaborar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ou iniciar uma discussão jurídica sobre o tema.

Adriano Galdino

Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito no último mês com 59.329 votos, sendo o deputado mais votado da Paraíba. — Foto:Reprodução

O deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, revelou em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, que irá disputar a eleição da Mesa Diretora apenas no segundo biênio. Conforme apurou o ClickPB, com a nova estratégia não será necessário elaborar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ou iniciar uma discussão jurídica sobre o tema. 

Estas últimas possibilidades estavam sendo estudadas caso Galdino disputasse a eleição da mesa diretora no primeiro biênio. “Não tem discussão, nem precisa de nada. Segundo biênio, porque [eu] não sendo no primeiro biênio, então houve uma interrupção.”, explicou.

Segundo o deputado, com isso é iniciado um novo processo eleitoral na casa legislativa onde o mesmo poderá inclusive se candidatar a uma reeleição da presidência. “Inicia de novo o processo, ai eu posso ser eleito e reeleito. Então no segundo biênio eu posso tranquilamente”, detalhou Adriano. 

Ainda sobre a disputa pela presidência da ALPB, Galdino disse que irá conversar com todos os aliados do governo e buscar consenso quanto a um nome para o primeiro biênio.  Entre os nomes que ele já dialogou estão Wilson Filho, Branco Mendes e Tião Gomes. 

Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito no último mês com 59.329 votos, sendo o deputado mais votado da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

2

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”

3

Política

Diego Tavares afirma que Cícero Lucena fará minirreforma no secretariado a partir de janeiro

4

Política

Projeto de Lei do Plano Diretor é votado hoje na Câmara Municipal de Campina Grande

5

Política

Lula veta condenados por abuso de autoridade de indulto natalino