Política

Nilvan Ferreira diz que vai revogar privatização da saúde e educação de Santa Rita se for eleito: “em janeiro eu desfaço”

Nilvan Ferreira criticou o atuou prefeito Emerson Panta com a criação de um Projeto de Lei que privatiza a saúde e educação do município. Nilvan Ferreira declarou que caso vença as eleições pretende revogar a iniciativa, se for aprovada pelos vereadores. 

Nilvan Ferreira diz que vai revogar privatização da saúde e educação de Santa Rita se for eleito: "em janeiro eu desfaço"

O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos) criticou o atuou prefeito Emerson Panta com a criação de um Projeto de Lei que privatiza a saúde e educação do município. Nilvan Ferreira declarou que caso vença as eleições pretende revogar a iniciativa, se for aprovada pelos vereadores.

Se o projeto for aprovado, em janeiro eu desfaço isso. Eu mando um projeto semelhante, só que ao contrário, e eu cancelo, vai ser cancelado o que for aprovado, o que for para prejudicar o povo, não vai ter a minha assinatura, não vai ter o meu apoio. Então, se fizerem algo com a bancada do prefeito, com o presidente da Câmara, que é o seu candidato a prefeito, com os vereadores da sua bancada, a partir de primeiro de janeiro, se essa for a vontade do povo, em me empossar como prefeito, eu mando outro projeto revogando tudo aquilo que foi feito para prejudicar a população de Santa Rita”, disse Nilvan Ferreira.

Como divulgado pelo ClickPB, a Câmara Municipal de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve votar ainda nesta segunda-feira (13) o projeto que prevê a criação de um Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) na Prefeitura da terra dos canaviais.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, o programa prevê, entre outros pontos, a concessão parcial ou total de serviços prestados na área do saneamento básico, saúde, educação, iluminação pública e infraestrutura, sendo definido pela Prefeitura Municipal de Santa Rita a escolha das formas de prestação de tais serviços.

Com isso, serviços básicos como saúde e educação podem passar a ser gerenciados parcialmente ou totalmente pela iniciativa privada (privatizados).

O projeto traz que tais ações tem como objetivo a “eficiência no cumprimento de suas finalidades”, além da competitividade na prestação das atividades.

Porém, assim como em outras PPPs um ponto que chama atenção é a chamada “repartição objetiva do risco entre as partes”, ou seja, mesmo a gestão local pagando pela execução dos serviços, caso ocorra prejuízo o mesmo também deverá ser pago pelo poder público.

O ClickPB apurou que o projeto da PPP foi encaminhado em caráter de urgência para o legislativo municipal.

Veja mais

Câmara de Santa Rita vota em regime de urgência projeto do prefeito Emerson Panta que privatiza saúde e educação

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”