Eram 9h15 da manhã quanto do ex-senador Ney Suassuna, rápido como de costume, entrou na sede do PMDB para votar, neste domingo (11), no novo diretório estadual do partido. Ney votou rápido, cumprimentou os poucos correligionários que estavam na sede da lgenda, na Capital, e foi embora sem falar com a imprensa, que aguardava a chegada das lideranças par ao final da manhã.
Com isso, além da imprensa, Suassuna evitou compor a mesa de lideranças que foram prestigiar a eleição do senador José Maranhão como presidente do PMDB. Nos discursos, muitos elogios e a menção quase que recorrente do retorno de Maranhão ao governo. “A Paraíba está órfão, mas essa orfandade está perto de acabar com a volta de Maranhão ao Palácio da Redenção”, destacou o deputado federal Vital do Rego Filho, em discurso entusiasmado.
Os discursos também abriram espaços para agredecimentos a Ney Suassuna e ao ex-governador Roberto Paulino.
Além dele, prestigiam a convenção do PMDB o deputado federal Wilson Santiaogo, os deputados estaduais Gervásio Maia, Iraê Lucena, Flaviano Quinto, Francisca Mota, os prefeitos Marcos Odilono (Santa Rita), Nabor Wanderley (Patos) e Veneziano Vital do Rego ( Campina Grande). Lideranças do Partidos dos Trabalhadores também estiveram na sede do PMDB.
Redação Clickpb