Política

Ney volta a liderança do PMDB e confirma encontro com tucanos

O senador paraibano Ney Suassuna (PMDB) reassumiu hoje (09) a liderança do seu partido no Senado, de onde ficou afastado por quase três meses.

O senador paraibano Ney Suassuna (PMDB) reassumiu hoje (09) a liderança do seu partido no Senado, de onde ficou afastado por quase três meses.

Acusado de ser negligente e de beneficiar indiretamente a Máfia dos Sanguessugas, Suassuna enfrenta processo por quebra de decoro no Conselho de Ética, além de não ter conseguido se reeleger.

Analista políticos dizem que o seu processo deve ficar na gaveta até o final do ano. Com isso, e com o salvo conduto de Lula, que classificou Suassuna como homem "honrado" e "decente", o senador se sentiu à vontade para voltar ao comando da maior bancada do Senado. 

O peemedebista chegou a confirmar hoje (09), que manteve contato com lideranças tucanas do Estado, porém reiterou fidelidade a sua legenda.

Da redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula faz novos exames em Brasília; boletim médico fala em ‘melhora progressiva’ e ‘ótimo estado’

2

Política

Dino libera R$ 370 milhões em emendas para governo cumprir piso da saúde

3

Política

Mandado de segurança: juiz manda Câmara de João Pessoa se abster de registrar candidatura de Dinho Dowsley à presidência da casa

4

Política

AGU orienta governo a não pagar R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

5

Política

Veneziano lista três nomes da oposição para disputar Governo da Paraíba em 2026: “esses têm condições”