Política

Ney exonera assessores presos pela Polícia Federal

Por meio de sua assessoria, Suassuna descartou qualquer envolvimento no esquema e disse que só ficou sabendo do caso pela imprensa

O senador paraibano Ney Suassuna, líder do PMDB no Senado, exonerou o afastou dois assessores parlamentares – Marcelo Cardoso Carvalho e Roberto Arruda -, presos nesta quinta-feira (4) pela Operação Sanguessuga da Polícia Federal. Por meio de sua assessoria, Suassuna descartou qualquer envolvimento no esquema e disse que só ficou sabendo do caso pela imprensa.

O senador disse que vai aguardar o resultado das investigações para voltar a discutir a situação dos dois assessores. Marcelo Carvalho e Roberto Arruda trabalhavam em contato com as prefeituras. Marcelo chegou a ser assessor de Ney no Ministério da Integração. O esquema estourado pela Polícia Federal envolve empresários, políticos e funcionários do Ministério da Saúde e do Congresso Nacional.

A divisão de comunicação da PF do Mato Grosso disse, no entanto, que todo material levantado será enviado ao Supremo Tribunal Federal, à mesa diretora do Senado Federal e ainda ao Ministério Público Federal para que sejam abertos processos contra parlamentares caso seja comprovado envolvimento no esquema.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Efraim Filho comemora união da oposição e reforça que nome para o Governo será o melhor avaliado

2

Política

Diário Oficial traz mais sete auxiliares da Prefeitura de João Pessoa

3

Política

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

4

Política

Efraim aposta em candidatura de João Azevêdo para o Senado: “vai atrás da sua carreira política”

5

Política

Joe Biden deportou 392 brasileiros a mais que Donald Trump em primeiro mandato nos EUA