O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira (28) duas propostas de emendas à Medida Provisória encaminhada pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) propondo o fim do nepotismo no Poder Executivo estadual.
Uma das emendas estende a proibição da contratação de parentes na Assembléia Legislativa. O deputado tucano alega que seria uma incoerência aprovar a proibição para o Executivo e rejeitar ao Legislativo. “Não podemos aprovar para um poder e rejeitar para o outro. É um contra senso. A população não entenderia isso”, declarou.
Para ele, a proposta de Cássio força que os deputados façam o mesmo com a Assembléia. “Ou então que votem contra as duas propostas”, declarou Ruy, que foi autor de emenda constitucional para acabar com nepotismo na Assembléia.
Outra emenda proposta nesta terça por Ruy diz respeito à proibição do chamado “transnepotismo” ou nepotismo cruzado. A idéia é impedir que deputados nomeiem no Executivo e que os secretários e diretores de órgãos do governo nomeiem parentes na Assembléia.
Redação
ClickPB