A vereadora Nadja Palitot (PSB) devolveu com chumbo grosso as declarações do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta quarta-feira (17). Segundo Nadja, ninguém está autorizado a falar em seu nome ou tecer qualquer comentário sobre a sua linha política. “Não sou de oposição coisa nenhuma. O prefeito precisa aprender a conviver com uma representante do Legislativo que é independente e se ele teve votos, eu também tive”, disparou.
Sobre os 18 cargos exonerados pelo prefeito da capital, a vereadora disse que se tratam de pessoas humildes e que estes estão sendo constrangidos com ações que chamou de ditatoriais. “É um absurdo! Eles estão afastando até estagiários, sob a justificativa de que não sou 100% Ricardo. Não posso ficar calada diante de um absurdo como este”, disse a vereadora.
Acusando o prefeito de estar praticando uma política “coronelista”, Nadja disse que acredita que o prefeito não entendeu a prática do socialismo. “Ele não compreendeu a prática do socialismo. Como é que eu poderia aceitar um aumento de IPTU ou a construção de espigões”, questionou.
Nadja relembrou ainda, que o seu esposo Herbert Palitot (PSB) foi afastado de uma das pastas da prefeitura devido a sua postura política. “Ele descumpre um preceito constitucional que rege a administração pública. Exonerar estas pessoas é impessoalidade?, questionou.
Janildo Silva
ClickPB