A vereadora Nadja Palitot (PSB) usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, para criticar a decisão do Conselho de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, autorizando a construção de espigões em uma área de preservação ambiental no Cabo Branco. “O conselho se reuniu sem uma divulgação prévia e o resultado é que vamos chamar uma sessão especial para discutir esta questão que pode agredir um espaço de preservação da natureza na capital”, disparou.
Indignada com a reação dos vereadores ao projeto, a vereadora Paula Frassinete (PSB) partiu para a ofensiva chamando as críticas de encenação. “Eu quero que as pessoas desta Casa percebam que precisamos ser sérios, não dá pra fazer uma encenação destas”, alfinetou. Perguntada sobre quem encenou, Paula preferiu não responder.
Para piorar a situação, o vereador Aníbal Marcolino (PDT) lembrou que o prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), possui um processo na justiça contra a construção de um edifício na mesma área. “É muito estranho que Ricardo tenha mudado tanto. Quando era vereador não aceitava os espigões, mas agora, sentado na cadeira de prefeito, quer a destruição de áreas de preservação ambiental”, disparou.
Janildo Silva
ClickPB