A vereadora Nadja Palitot (PSB) disse nesta quinta-feira, 23, que encaminhou para o Executivo municipal e para mesa diretora da Casa de Napoleão Laureano dois requerimentos com o objetivo de extinguir o nepotismo nas duas esferas do poder na capital paraibana. Segundo Nadja, a expectativa é tanto a prefeitura quanto os vereadores aprovem esta iniciativa, já que se trata de uma tendência em todo país.
Bastante confiante na receptividade dos seus requerimentos, a vereadora revelou que baseou os seus pedidos na Constituição de 1988, onde o princípio da impessoalidade rege a administração pública. “Precisamos seguir aquilo que determina a carta magna e não existe razão para o prefeito Ricardo Coutinho ser contrário ao nepotismo, afinal esta sempre foi uma de suas bandeiras”, afirmou.
Questionada sobre a doação do Mercado Central, proposta pelo Executivo, a socialista foi enfática ao dizer que a primeira vista vê a MP como uma privatização do espaço. “Vamos discutir esta medida, porém não posso negar que para mim se trata de uma privatização branca”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB