Política

Nadja muda o voto e oposição derruba veto a MP do Reajuste

Votaram favoráveis a derrubada do veto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) 11 vereadores. Duas abstenções foram registradas na bancada da situação, sendo eles Fu

Apesar do apelo do líder do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa, Benilton Lucena (PT), para que a bancada da situação votasse em massa pela manutenção do veto a Medida Provisória (MP), emendada pela Casa de Napoleão Laureano, que reajustou os salários dos servidores públicos municipais, a vereadora Nadja Palitot (PSB) ocupou a tribuna nesta terça-feira (07) para declarar o seu voto contrário a sua bancada. “Graças a Deus me foi dada a oportunidade de mudar o meu voto e deixo claro que voto pela derrubada do veto a uma MP que congela qüinqüênios e dá ao prefeito um cheque em branco para dar gratificações de acordo com a sua vontade”, declarou.

Em um debate acalorado, onde situação e oposição discorreram sobre o efeito da derrubada do veto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), Benilton leu uma nota em que sindicalistas, a exemplo de Chico do Sintram, defendem a manutenção do texto original da MP do reajuste.

Votaram favoráveis a derrubada do veto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) 11 vereadores. Duas abstenções foram registradas na bancada da situação, sendo eles Fuba (PSB) e Durval Ferreira (PSB) e o placar ficou em 11 a 4. Ficando mantida a MP com as emendas que suprimem o congelamento de qüinqüênios e gratificações.

Ao final da sessão, Nadja ressaltou que em sua campanha ouviu inúmeras queixas de servidores municipais e que não poderia ser contrária a vontade do povo: “Vou me curvar a vontade daqueles que me colocaram aqui e peço ao Executivo que não venha com essa história de que se o servidor ficar sem aumento a culpa será do legislativo. Respeitem a Câmara e assumam as suas responsabilidades. Esta Casa tem poder sim, embora alguns não reconheçam”, bradou a vereadora. 

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Uiraúna contrata show de Simone Mendes por R$ 612 mil

2

Política

Prefeitura de Boa Vista vai gastar quase R$ 300 mil com atrações da festa do padroeiro

3

Política

Ministério Público mira prefeito e pede cassação de prefeita, vice e vereador eleitos em Mulungu ao investigar assédio a servidores

4

Política

Juíza indefere recurso e mantém medidas cautelares contra Lauremília Lucena e secretária pessoal

5

Política

“Nome forte para Senado”, avalia Deusdete Queiroga sobre candidatura de João Azevedo em 2026