Presidência da CMJP

Nadja confirma voto em Durval e diz que Ricardo traiu situação

A vereadora Nadja Palitot (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira (27) apoio à candidatura do vereador Durval Ferreira (PP) à presidência da Câmara Municipa

A vereadora Nadja Palitot (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira (27) apoio à candidatura do vereador Durval Ferreira (PP) à presidência da Câmara Municipal a João Pessoa junto com os vereadores João Almeida (PMDB) e Fubá (PPS). A decisão foi tomada na madrugada de hoje, após diversas reuniões. Falando em nome do grupo, Nadja declarou que a dissidência não pode ser acusada de traição.

Para a vereadora, foi a bancada de situação que foi traída e “desprestigiada” pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Não entendo como o prefeito deixou que uma bancada de dez nomes, cinco deles do PSB, não pudesse construir um nome próprio, tendo que engolir nomes de fora”, declarou.

“Com Durval, nós estamos votando num nome da bancada de situação, como se havia combinado previamente”, declarou Nadja. Segundo ela, os vereadores da situação não poderiam aceitar que o candidato fosse da oposição, como estava sendo combinado com as candidaturas de Aristávora Santos (PTB) e Padre Adelino (PDT).

A vereadora Nadja Palitot lembrou que o grupo dissidente não está fazendo nada diferente das posições que defendeu em reuniões com a própria bancada de situação. Ela lembrou que por duas vezes foi incisiva ao dizer que não votaria em candidatos de fora. “Depois fiquei sabendo que iríamos votar hoje para escolher o candidato, mas apenas entre as opções Tavinho e Adelino”, destacou.

Nadja ressaltou ainda que a bancada de situação passou dois anos “levando bordoadas” da oposição para depois ter que votar num candidato oposicionista: um deles líder da oposição e o outro, Adelino, autor de contundente campanha dos ambulantes contra o prefeito. “Ora, Adelino chegou a chamar o prefeito de Satanás. Será que ele esqueceu isto”, lembrou.

Nadja declarou que, em razão disso, o grupo dos quatro vereadores da situação formaram uma dissidência em favor de Durval. Ela lembrou que foi a oposição que declarou disposição em votar no vereador do PP. “Neste caso, estamos fazendo um presidente do nosso grupo com a perspectiva de fazermos uma mesa eclética, abrindo mais uma vaga para o grupo”, finalizou. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

2

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

3

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

4

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

5

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos