Lançado candidato à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador João Almeida (PMDB), da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), declarou no início da manhã desta quinta-feira (9) que retiraria sua candidatura se tiver que votar no vereador Fubá (PSB), colega de bancada.
Segundo João Almeida, o vereador Fuba é uma boa alternativa para a bancada de situação não perder novamente a presidência da Câmara para oposição. “Fubá é um candidato leve, que transita bem, sem problema com vereador algum”, ponderou João Almeida.
Para ele, Fubá “surpreendeu” como vereador de primeiro mandato e teria todas as condições de presidir a Casa. Do lado da situação, estão na disputa os vereador Aristávora Santos (PTB), Pedro Coutinho (PTB) e Hervázio Bezerra (PSDB). O atual presidente, professor Paiva (PT), tenta a reeleição.
O próximo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa terá praticamente status de vice-prefeito, uma vez que o atual vice, Manoel Júnior, tomará posse como deputado federal, deixando o cargo em aberto. A Lei Orgânica do Município prevê que o presidente da Câmara assume a prefeitura em caso de vacância ou impedimento do prefeito e do vice-prefeito.