Ação

MP dá parecer contra ação que pede cassação de Bruno Cunha Lima e prefeito diz que insatisfeitos têm “direito de espernear”

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) acusava o prefeito e auxiliares de cometeram crime de abuso de poder econômico

Bruno Cunha Lima

MP dá parecer contra ação que pede cassação de Bruno Cunha Lima e prefeito diz que insatisfeitos têm "direito de espernear"

O promotor do Ministério Público Eleitoral (MPE), Otacílio Machado Cordeiro, se manifestou junto à Justiça pela improcedência da ação movida pela coligação encabeçada por Jhony Bezerra (PSB) contra o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União).

O prefeito comemorou a decisão e ironizou a decisão da oposição de ingressar com uma ação. “Algumas pessoas comemoram, outras se entristecem. Isso faz parte do processo e é o que a gente chama no direito de o direito de espernear”, brincou.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) acusava o prefeito e auxiliares de cometeram crime de abuso de poder econômico durante a última campanha eleitoral com a contratação de prestadores de serviço em troca de apoio político e votos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

De olho em 2026, Galdino diz que se sentiria honrado em ter Francisca Motta como candidata a vice-governadora

2

Política

Prefeita de Juazeirinho deve explicar ao TCE aumento de 161% na concessão de auxílios para beneficiar aliados políticos

3

Política

Bruno Cunha Lima e Alcindor Vilarim Filho são diplomados prefeito e vice, em Campina Grande

4

Política

Ex-prefeito de Triunfo terá que devolver R$ 50 mil por irregularidades no uso de recursos do convênio com Ministério do Turismo

5

Política

Bosco Carneiro diz não ter conflito com Márcio Roberto, empossado após ‘cassação’: “maior respeito pelo deputado”