O deputado Hugo Motta garante que as divergências dentro do PMDB estão superadas e que a reunião ocorrida nesta segunda-feira (26) entre os dirigentes partidários serviu para aparar arestas e buscar consenso sobre um projeto para 2018, ano eleitoral.
“O PMDB é muito grande e cabe às diversas correntes”, garante Motta ao afirmar que o incêndio público dentro do partido foi superado. “Não existe racha entre A ou B. A partir de hoje as insatisfações serão tratada a base do diálogo e não publicamente como vinha ocorrendo”, disse Motta que prevê tempo de paz no PMDB.
No encontro entre os caciques peemedebista, ficou definido que o partido deve lançar candidatura própria nas eleições gerais de 2018. “A partir desse ponto vamos dialogar com as demais legendas para formar um arco de alianças para as eleições do ano que vem”.
O deputado Hugo Motta admite, no entanto, que o partido pode até abrir mão da cabeça de chapa no processo eleitoral do ano que vem, mas não pode perder a oportunidade de lançar um pré-candidato.
Motta aconselha o PMDB a colocar o pé na estrada para ouvir todos os segmentos do partido. “Não se constrói nada sem ouvir às bases”.