Política

Mosquetões da 1º Guerra Mundial são roubados de grupamento da PM do Ri

None

A Polícia Militar confirmou nesta quinta-feira o roubo de oito mosquetões, usados na 1ª Guerra Mundial, que desapareceram da sede do Grupamento Aeromarítimo da PM, em Niterói. Em nota, a assessoria de imprensa da PM informa que foi aberto um Inquérito Policial-Militar para investigar o sumiço das armas e garantiu que os mosquetões estão “inservíveis”, possuindo apenas valor histórico.

“A Corporação, em momento algum, enfrenta problema interno de proporções semelhantes ao sumiço de armas de um quartel do Exército Brasileiro”, afirma a PM. “As armas em questão possuem calibres e sistemas de carregamento diferentes. Inclusive, as armas da extraviadas do GAM estão inservíveis, não possuindo, portanto, poder de fogo”.

De acordo com a PM, em virtude do desgaste do tempo e do uso, os mosquetões são usados apenas como material de instrução, por alunos dos cursos de capacitação e de especialização que a Unidade realiza.


Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

2

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa

3

Política

Amanda Rodrigues diz que deixou Ministério da Saúde após convite para ser vice de Cartaxo: “precisava de tempo para decidir”

4

Política

Governador João Azevedo diz não haver motivos para rompimento de Galego de Souza e vai esperar esclarecimentos

5

Política

Governo autoriza empresas a se instalarem em presídios da Paraíba; medida vai gerar empregos aos detentos