O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Vital do Rêgo, disse em entrevista que a candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba é uma decisão dele. Vitalzinho declarou apoio ao irmão “em qualquer definição que ele tiver.”, conforme revelou o programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (21).
Para Vital do Rêgo, “é uma decisão que cabe a ele, eu o deixei muito a vontade. Disse que, como cidadão, eu estarei com ele em qualquer definição que ele tiver.”
Ainda segundo Vitalzinho, “o sentimento do MDB, eu já ouvi, inclusive, declarações do próprio Baleia Rossi, é de que Veneziano seja candidato porque o MDB quer expandir o partido e todos os partidos brasileiros vivem um problema seríssimo porque houve uma mudança muito drástica nas coligações. Então as federações não vão vingar e isso faz com que os partidos fiquem meio isolados, cada um por si”, explicou o ministro paraibano, conforme apurou o ClickPB.
Vital do Rêgo também declarou que “os partidos precisam ter candidatos majoritários para fazer as proporcionais. O partido tem interesse. E isso passa por uma discussão partidária a nível nacional, passa por uma ação efetiva de ligações internas com partidos de um perfil ideológico mais ao centro e esquerda porque Veneziano sempre defendeu a vida inteira esse perfil ideológico de centro-esquerda.”