O ministro Edson Fachin arquivou a ação do PSDB, impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a eleição antecipada do deputado Adriano Galdino como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no biênio 2025/2026.
O magistrado considerou a perda do objeto da ação já que o PSDB desistiu da ação. Ao programa Arapuan Verdade, o presidente do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, e o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, já tinham declarado em entrevistas recentes que a legenda tomaria medidas pela desistência da ação no Supremo.
A ação do PSDB questionava a inconstitucionalidade da eleição antecipada.
Saiba mais
- Presidente do PSDB nacional diz que “houve um equívoco” do partido em ação contra Adriano Galdino e sigla vai desistir do processo
- Fábio Ramalho diz que PSDB paraibano vai investigar se membros do partido participaram de ação contra Adriano Galdino no STF
Bombando em Política
1
Política
Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo
2
Política
Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”
3
Política
João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”
4
Política
Léo Bezerra critica decisão da justiça que suspendeu obras do Parque da Cidade
5
Política