Política

Ministro da Educação muda base da educação infantil

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, assina hoje o projeto de resolução que institui as novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação em

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, assina hoje o projeto de resolução que institui as novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação em pedagogia (licenciatura). Na prática, o projeto muda a formação de professores para a educação infantil e para os primeiros anos do ensino fundamental.

Em 14 artigos, o projeto define princípios, condições de ensino e de aprendizagem e quais os procedimentos que devem ser observados pelas instituições de ensino superior no planejamento de cursos daqui para a frente.

Segundo o MEC (Ministério da Educação) a formação dos pedagogos, profissionais habilitados para o ensino inicial, passa das atuais 2.800 horas comuns aos cursos de licenciatura, para 3.200 horas de efetivo trabalho acadêmico.

As mudanças também põem fim às habilitações da aera, como a Licenciatura em Educação Infantil e a Fundamental. As mudanças serão efetivadas já no próximo ao letivo e todas as Instituições de Ensino Superior do país terão que se adequar as novas regras.

Fonte: Última Hora News

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”