A prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Cibely Cunha, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo apurou o ClickPB, a gestora está sendo investigada por susposto enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público.
A promotora Anita Bethânia Silva da Rocha determinou, conforme apurado pelo ClickPB, a abertura de uma investigação diante a denúncia que configura ato de improbidade administrativa.
“Converter a presente notícia de fato em procedimento preparatório de mesmo número, com o objetivo de melhor apurar os fatos, individualizar as irregularidades e condutas, por ventura, detectadas, além de colher elementos de provas para embasar eventual Ação Civil Pública, que por sua vez, possui o desiderato de reparar danos, coibir as práticas despidas de legalidade e responsabilizar à quem lhes deu origem ou perpetuidade na forma da lei”, diz a determinação da promotora.
Para iniciar as investigações, ficou determinada a promoção de toda e qualquer diligência que a se mostrar necessária durante a tramitação, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações, tudo com base nas prerrogativas ministeriais.
Leia mais:
- Ministério Público investiga denúncia de ‘funcionários fantasmas’ na prefeitura de Pedro Régis
- Obra irregular da Prefeitura de Salgado de São Félix no Rio Paraíba é investigada pelo Ministério Público
- Ministério Público apura denúncia de irregularidades na contratação de prestadores de serviço pela Prefeitura de Juarez Távora