Seguindo ao pé da letra a afirmação título deste artigo, Dan Harris, um sujeito dedicado à realização de seus sonhos, operador de transporte aéreo executivo, construiu uma limousine que é realmente um avião.
Partindo do princípio de que os muito abonados dão preferência à exclusividade, Dan resolveu transformar um jatinho executivo – um Lear Jet ano 1974 – de 12,8 metros de comprimento, sem as asas é claro, em uma limousine de alto luxo pela qual está cobrando uma ninharia: 1 milhão de dólares. E, devidamente documentada, a primeira Jetmousine – seu nome-patente – já tem dono: a Exotic Coach, empresa que opera o fretamento de limousines em Chicago.
O “carro” será pintado de Vermelho Cereja e em seu interior, além das suntuosas poltronas em couro e de toda a comodidade possível neste tipo de habitáculo: bar, ar condicionado e aquecimento, comandos elétricos e vários pontos de força, a Jetmousine é equipada com uma TV de plasma e quatro outras de alta definição, individuais. Mas, o entretenimento não para por aí. O veículo ainda possui um sistema de áudio com 8000 watts.
Sobre o chassis, sem origem identificada e bastante modificado, a previsão é de colocar um V8 diesel Chevrolet (8100 cc) com mais de 400 cavalos e quase uma centena de quilos de torque. O contato com o solo se dará através de rodas aro 28 pol. absolutamente cromadas.
Nos Estados Unidos e em alguns outros lugares do mundo, onde o comércio e as leis são mais flexíveis, carcaças antigas de avião são vendidas com ou sem motor e podem ser legalizadas com certa facilidade. Uma fuselagem como a do Lear Jet 1974 vista neste artigo, por exemplo, pode ser adquirida por 18-21 mil dólares.
Fonte: Uol Carros
Meu carro é um avião!
Partindo do princípio de que os muito abonados dão preferência à exclusividade, Dan resolveu transformar um jatinho executivo em uma limousine de alto luxo pel
Política
Política
Política
Política
Política