Em 2020

Mesmo inelegível, Expedito Pereira quer voltar a ser prefeito de Bayeux

Condenado por crime eleitoral, ex-prefeito confirmou pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2020.

Mesmo inelegível, Expedito Pereira quer voltar a ser prefeito de Bayeux

Expedito Pereira quer voltar a ser prefeito — Foto:Walla Santos/Click PB

O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, confirmou a sua pré-candidatura a prefeito do município, embora esteja inelegível após ser condenado por crime eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no início do ano.

Expedito Pereira foi condenado por realizar contratações por excepcional interesse público em ano eleitoral, em 2016, quando tentou a reeleição e perdeu para Berg Lima.
A defesa de Expedito Pereira recorreu da decisão, que foi mantida em julho deste ano. O caso deve ser levado até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Drº Expedito, como é conhecido, foi eleito prefeito de Bayeux em 2012 e exerceu o cargo entre 2013 e 2016.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF marca data para julgamento de agravo contra mandato de Dinho na presidência da Câmara

2

Política

Jane Panta defende aproximação de Jackson Alvino com João Azevêdo e não descarta adesão à base do governador

3

Política

Cícero Lucena declara que se sente contemplado com possível indicação de Mersinho para majoritária: “tem muito que contribuir”

4

Política

Lucas Ribeiro revela apoio do Presidente Nacional do PP à sua pré-candidatura ao Governo do Estado

5

Política

TCE-PB emite alerta para 30 cidades por excesso de temporários, que ultrapassam até 462% os efetivos