Suplente

Mesmo com Ricardo Coutinho inelegível, Jeová confia na eleição para o Senado e diz não precisar de garantia e nem busca segurança jurídica

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta segunda (1º), o parlamentar pontuou que não precisa de garantia jurídica para crer na eleição de Ricardo e nem busca segurança jurídica para si.

Mesmo com Ricardo Coutinho inelegível, Jeová confia na eleição para o Senado e diz não precisar de garantia e nem busca segurança jurídica

"Não preciso de garantia jurídica. Quem me comanda é a política. Ricardo Coutinho é o mais qualificado e tem história. É o principal representante do presidente Lula na Paraíba", destacou Jeová Campos. — Foto:Clilson Júnior

O deputado estadual Jeová Campos está confiante na eleição de seu aliado Ricardo Coutinho, mesmo o ex-governador estando inelegível de acordo com as regras eleitorais. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (1º), o parlamentar pontuou que não precisa de garantia jurídica para crer na eleição de Ricardo e nem busca segurança jurídica para si.

“Não preciso de garantia jurídica. Quem me comanda é a política. Ricardo Coutinho é o mais qualificado e tem história. É o principal representante do presidente Lula na Paraíba”, destacou o deputado estadual, ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Jeová Campos, acreditando que Ricardo Coutinho reverterá a inelegibilidade, “eu tenho uma leitura que os iguais devem ser tratados igualmente. A Súmula do TSE dá tratamento igual às pessoas que estão na mesma situação jurídica do ponto de vista das condenações. Eu não vou entrar nesse debate porque quem deve responder isso é o Supremo Tribunal Federal.”

Em relação à segurança jurídica, Jeová Campos relatou não buscar segurança jurídica. “Eu disse aqui que não estou querendo segurança jurídica. E cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, especialmente ao Supremo, dizer o direito.”

O deputado, que não concorrerá, então, à reeleição, declarou que não aceitou ser candidato a suplente só por ser Ricardo, mas sim, por causa de um projeto de grupo que também é de Ricardo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que “não temos que xingar ninguém” em evento

2

Política

Deputado pede convocação de ministro após ofensa de Janja a Musk

3

Política

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “eles vão perder a próxima eleição”

4

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

5

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família