A Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa comunicou, nesta sexta-feira (18), que vai cumprir determinação judicial sobre o afastamento do presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD). Com isso, o vereador Carlão Pelo Bem (PL) vai assumir o comando no Legislativo.
Como publicado pelo ClickPB, Dinho foi alvo da operação Livre Arbítrio, da Polícia Federal. Nela, o vereador foi alvo de mandados de busca e comunicado de que deverá cumprir diversas medidas cautelares, entre elas o afastamento da função de vereador.
Em nota, a Mesa Diretora se colocou à disposição da Justiça para colaborar com as investigações e reiterou a “confiança na Justiça e nos princípios do devido processo legal, contraditório e ampla defesa”.
Veja abaixo a nota da Mesa Diretora na íntegra:
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa informa que após ser notificada, no início da tarde desta sexta-feira (18), da decisão judicial que resultou no afastamento do presidente desta Casa, resolveu, de forma colegiada, cumprir com a determinação.
A Câmara seguirá funcionando normalmente, assegurando que os trabalhos legislativos continuem sem interrupções e em favor da cidade de João Pessoa, conforme o estabelecido no Regimento Interno desta Casa.
Também nos colocamos à disposição da Justiça para o fornecimento de informações que venham a ser solicitadas.
Reforçamos, também, que continuaremos a cumprir com nosso papel institucional, de históricos serviços prestados à população desta capital.
Reiteramos ainda nossa confiança na Justiça e nos princípios do Devido Processo Legal, Contraditório e Ampla Defesa, direitos assistem a todos os cidadãos.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Leia também:
- Após ser afastado da Câmara de Vereadores, Dinho diz que Polícia Federal e Justiça foram levadas ao erro: “reverteremos essa decisão”
- Justiça afasta Dinho da função de vereador e presidente da Câmara de João Pessoa terá que usar tornozeleira
- Vereador Dinho Dowsley é alvo de mandado da Polícia Federal
- Polícia Federal deflagra operações em João Pessoa e Cabedelo nesta sexta-feira
- Polícia Federal deflagra operação em Cabedelo contra aliciamento violento de eleitores