Que muitos vereadores de João Pessoa propõem uma mesa eclética na Câmara Municipal, todo mundo sabe, mas o líder da base de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), vereador Benilton Lucena (PT), propôs na tarde desta quinta-feira, 23, um acordo no mínimo inusitado. Benilton defende a formação de uma chapa única que contemple as duas bancadas. “Minha proposta é sentarmos junto a oposição para a composição de uma mesa diretora que siga a proporcionalidade partidária e a representatividade da oposição e situação”, defendeu.
Perguntado sobre a reunião de amanhã, 24, quando toda a base de sustentação do prefeito deve discutir a sucessão na Casa de Napoleão Laureno, o líder do prefeito saiu pela tangente. “Ricardo não vai participar deste encontro. Vamos apenas avaliar nossa atuação durante o ano e posso dizer que está mais para uma confraternização que uma reunião política. Sobre a hegemonia da nossa bancada posso garantir que estamos coesos, a própria Nadja votou hoje com a bancada e garantiu que permanece apoiando o prefeito”, despistou.
Apesar de defender o acordo entre as bancadas, Benilton, já em tom bem mais realista, previu: “Se não existir possibilidade de uma chapa única, vamos lançar um nome que possa representar a situação e que unifique ainda mais o grupo”, disse.
A reunião ainda tem endereço desconhecido e Benilton revelou apenas que deve ocorrer à tarde. “Vamos tentar nos reunir. Não sei se todos os colegas poderão comparecer e fica difícil dizer os assuntos que serão tratados, mas a eleição para a mesa não será o nosso foco”, despistou novamente.
Janildo Silva
ClickPB