A nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu na manhã desta terça-feira, 02, para tratar de assuntos meramente administrativos. É o que garantiu o primeiro secretário, vereador Hervásio Bezerra (PSDB). “Foi uma reunião bastante positiva e que serviu para o novo presidente tomar pé da situação real da Casa”, disse.
Segundo o novo presidente da Casa de Napoleão Laureano, Durval Ferreira (PP), entre as prioridades para 2007 estará a construção de um novo prédio para a Câmara. “Vamos discutir com os 21 vereadores a viabilidade da construção de um novo edifício da Casa. Hoje temos sérios problemas de acomodação no Legislativo”, revelou.
Ainda sem dar detalhes, Durval previu que buscará fazer modificações na Lei Orgânica do Município e no regimento interno da Casa. “São necessárias algumas adaptações e vamos cumprir com este papel do Legislativo”, disse.
Descartando uma crise entre a atual presidência e o ex-presidente, vereador Severino Paiva (PT), Durval afirmou que a ausência de Paiva na cerimônia de posse se deu por um compromisso, já pré-agendado pelo petista. “Paiva tinha meã avisado que não poderia comparecer devido a uma viagem durante o reveillon. Temos uma ótima relação e não existe nenhum problema entre nós”, reiterou.
Marcando o clima de cordialidade, o vereador Pedro Coutinho (PTB) fez questão de ressaltar que a nova mesa dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Paiva, quando esteve à frente do Legislativo. “Estamos com as energias renovadas e em 2007 daremos continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pelo professor Paiva”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB