Deputado

Mersinho Lucena monta cenários da chapa majoritária governista para 2026 e diz que grupo tem que decidir até 2025

Mersinho pontuou que o governador João Azevêdo precisa tomar uma decisão a tempo do grupo fazer escolhas.

mersinho lucena

Mersinho Lucena - Foto: Clilson Júnior

O deputado federal Mersinho Lucena montou cenários da chapa majoritária governista para as Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (29), Mersinho disse que o grupo do governador João Azevêdo tem que decidir os nomes até 2025, sem deixar para resolver em cima da hora, em 2026.

Mersinho fez uma possível composição da chapa majoritária governista para as Eleições 2026:

“Se a senadora Daniella Ribeiro, que tem o direito natural de reeleição, disser: ‘eu vou para a reeleição’, então Lucas pode assumir o Governo do Estado e permanecer como governador, sem ser candidato a nada e conduzir as eleições para outro candidato que possa ser Adriano, que possa ser o prefeito Cícero ou Deusdete Queiroga. E a senadora Daniella seria candidata a senadora junto com o governador João Azevêdo. E ainda teriam as vagas de governador e vice para, dentro do arco de alianças, ser contemplado alguns nomes que tenham condições de gerir e levar o estado a continuar avançando”, declarou o deputado, como acompanhou o ClickPB.

Ainda segundo Mersinho Lucena, “outra conjectura: vamos dizer que o governador fique, que é uma possibilidade. Por isso tem que ter essa conversa porque tudo depende também de uma decisão do próprio governador, que é o maior líder, hoje, que vai conduzir o processo político de 2026.”

Mersinho pontuou que o governador João Azevêdo precisa tomar uma decisão a tempo do grupo fazer escolhas.

“Ele tem que tomar essa decisão, também, para que a gente possa trabalhar os outros nomes nas outras conjecturas que possam surgir. O governador decidindo ficar, qual o nome que ele apoia? Tudo isso tem que ser conversado. Mas a gente não pode deixar para conversar, como foi em 2022, muito para a frente. Acredito que no ano de 2025 já tem que ser definida a saída, ou não, de João”, disse.

Mersinho acredita no poder do grupo em vencer as Eleições 2026:

“No campo político do estado da Paraíba, a chapa majoritária hoje possui quatro vagas: duas de senador, uma de governador e uma de vice. Eu acredito que, dentro do escopo e do grupo político do governador João Azevêdo, o grupo que está aí hoje tem total condições de dar continuidade ao trabalho exitoso do governador. O sonho da oposição é que haja brigas e rompimento interno, mas a gente vai trabalhar nesse sentido [de grupo]”, declarou.

Cícero Lucena na chapa

Questionado se acredita que Cícero Lucena pode ser o candidato a governador da Paraíba, Mersinho disse acreditar que é possível.

“Eu acredito que, na política, tudo é possível. Eu vejo 2026 nesse sentido, de juntar ainda mais. Eu acredito que o nome de Cícero é de uma pessoa experiente, quatro mandatos de prefeito, senador, governador, ministro e, naturalmente, ele sempre vai estar ali como um nome lembrado para ser o futuro gestor da Paraíba. E ele é um perfil de consenso”, relatou o deputado e filho do prefeito Cícero Lucena.

Adriano, Deusdete, Lucas

Ainda segundo Mersinho, “também poderá ter consenso em torno do nome de Adriano Galdino, de Lucas Ribeiro, de Deusdete Queiroga, se for o caso de ser o candidato do governador. Mas o que não pode acontecer, que é o sonho da oposição, é que esse grupo se desfaça. A gente conversando, tem vaga suficiente em uma chapa e nomes excelentes para compor essa chapa. E eu acredito que, em uma conversa, a gente chegar no consenso para não ser um projeto pessoal e individual, mas sim de grupo.”

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Felipe Leitão defende candidatura de Galdino e afirma que deputado está “mais que pronto” para disputar o Governo em 2026

2

Política

Deputado estadual Jutay Meneses revela que também está na disputa pela vaga de conselheiro do TCE-PB

3

Política

Felipe Leitão afirma que Tião Gomes é o favorito para assumir cadeira no Tribunal de Contas

4

Política

Prefeitura de Curral de Cima manipula declarações de vínculos e falsos servidores teriam pego mais de R$ 270 mil em consignados

5

Política

Auditoria do TCE detecta irregularidades e pede suspensão de licitação de mais R$ 3 milhões para pavimentação de ruas em Mulungu