A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) aposta nos esportes e em campanhas de mídia para ampliar ação no estado. No ensino a distância, a Unisul Virtual deverá crescer, no mínimo, 30% em 2006; no ensino presencial, 5%. Para isso, a rede aposta no financiamento com flexibilidade de pagamento para as classes C e D.
Dessa forma, a universidade lançou o Passaporte Unisul, que permite ao aluno freqüentar as aulas de qualquer curso antes de fazer sua escolha. Para evitar a evasão, a instituição criou seu próprio financiamento. O aluno paga 50% da mensalidade durante o curso e o restante é pago após a formatura, no mesmo número de meses gastos para a conclusão do curso. A instituição conta ainda com a Unidade de Inteligência Competitiva, vinculada ao mestrado de Administração que, na prática, apóia suas ações de marketing. A instituição conta também com uma equipe de vôlei e outra de futsal que disputam competições nacionais. “Estas ações nos garantem um retorno de mídia espontânea considerável. No entanto, sabemos que 50% dos alunos são atraídos através de ações de relacionamento e da propaganda boca a boca”, conta Getúlio Nunes, diretor de marketing da Unisul, que possui quatro campi com 22 mil matriculados. Os alunos virtuais são cerca de 9 mil. [DCI]
Mensalidade é paga até depois de formado
None
Política
Política
Política
Política
Política