Política

Menores infratores fazem assalto ‘delivery’ no Rio

None

Menores infratores que atuam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, além de assaltar os moradores da região, agora obrigam que as vítimas os levem de volta para casa. O assalto delivery, como está sendo chamado, já fez pelo menos sete vítimas este ano somente na área do Jardim Oceânico. Para os moradores, a falta de uma ronda policial na região facilita a ação dos bandidos.

De acordo com o jornal O Globo, armados com revólveres, os ladrões rendem os motoristas que estão saindo de garagens ou entrando em prédios e, depois de roubar dinheiro, CD players, celulares e jóias, obrigam-nos a deixá-los junto à passarela em frente à favela da Rocinha.

O delegado titular da 16ª DP (Barra), Rodrigo de Oliveira, está investigando a participação de um grupo de menores moradores da Rocinha nesses assaltos. Segundo ele, os crimes são cometidos sempre da mesma forma.

“Se os menores fossem de outra favela, não iam transitar próximo à Rocinha com tantos objetos roubados. Sabemos que há um grupo envolvido nesse tipo de crime na Barra. Um rapaz chegou a ser detido pela polícia, mas não foi reconhecido pela vítima. Eles atuam naquela área do Jardim Oceânico porque fica mais perto de São Conrado”, explicou Oliveira ao jornal.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem