Vítima de um acidente de trânsito no último dia 2, o cantor Marcio André Nepomuceno Garcia, 28, o MC Marcinho, permanece internado no Hospital Quinta D’Or, no Rio. Segundo informações do hospital, ele está clinicamente estável.
Na quinta-feira (6), o MC foi submetido a uma revisão cirúrgica na perna esquerda. Nos próximos dias, ele deve passar por nova cirurgia, para correção da fratura do fêmur.
A data da nova operação depende da “evolução do quadro clínico”, de acordo com boletim médico.
Acidente
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (2) na altura do km 185 da rodovia Dutra, no sentido São Paulo, na região de Nova Iguaçu (RJ).
De acordo com a concessionária Nova Dutra, que administra a rodovia, a van onde estavam MC Marcinho –um dos maiores astros do funk carioca– e sua equipe perdeu o controle e bateu na traseira de um ônibus que estava parado no acostamento. O grupo seguia para realizar um show em Penedo (RJ).
O DJ João Carlos Garcia da Cruz, 29, primo do MC, morreu. O motorista da van, Eduardo Vieira Gomes, chegou a ser levado para um pronto-socorro da região, mas também não resistiu. Outros três integrantes da equipe do MC foram internados, mas não correm risco de morte.
MC Marcinho é autor do Rap Glamurosa, sucesso nas rádios.
Cirurgias
O MC já havia sido submetido a outra cirurgia no hospital estadual Getúlio Vargas, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Ele foi transferido na segunda (3) para o Quinta D’Or. No mesmo dia, ele foi submetido a uma cirurgia por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo e para desobstrução das artérias do pé, segundo a assessoria de imprensa do Quinta D’Or.
Vítimas
No final de janeiro, Bruno Oliveira de Lucena, conhecido como MC Bola de Fogo (do grupo Bola de Fogo & As Foguentas), também sofreu um acidente na via Dutra, no interior de São Paulo.
A van em que o funkeiro estava bateu em caminhão. Lucena, que estava sem cinto de segurança, foi lançado para fora do veículo. Ele fraturou o quadril, a perna direita e o pé direito (este com fratura exposta) e passou por cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos (91 km a nordeste de São Paulo).
Em 2003, um acidente de trânsito causou a morte do cantor Claudio Rodrigues Mattos, 26, da dupla Claudinho e Buchecha, também na via Dutra.
O carro saiu da pista, atingiu uma árvore e despencou em uma ribanceira, em Seropédica, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu quando ele voltava de um show em Lorena (SP).
Folha Online
MC Marcinho permanece internado e deve passar por nova cirurgia
None
Política
Política
Política
Política
Política