Política

Mário Borba: “o descaso do governo Federal com a Aftosa se repetiu com

Presidente da Faepa faz críticas mas garante que foco da doença está controlado

O presidente da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba, (Faepa), Mário Borba fez ao portal ClickPB acusações graves ao governo Federal. Perguntado sobre o andamento do combate a “peste suína” no Estado, Mário lembrou que “os importadores russos ha 3 anos, exigiram que o governo brasileiro vacinasse todo rebanho suíno, naquela ocasião o Ministério da Agricultura fez um grande movimento que proporcionou uma cobertura vacinal de quase 100%. Hoje existe um descaso do governo por meio de seu ministério. Os erros cometidos com relação a febre aftosa estão sendo cometidos com a peste suína”, alfinetou.

Apesar das críticas, o presidente garante que o foco da doença dos porcos já foi controlado na Paraíba. “Este foco já foi controlado, a área já está isolada, sob os cuidados da vigilância sanitária e diversos animais foram sacrificados, porém esperamos que seja feita uma vacinação em massa. Sendo assim o foco está controlado”, garantiu o presidente.

Sobre a inadimplência dos produtores nordestinos com os financiamentos do BNB, que segundo o próprio Borba está acima de 80%, ele afirma que “a atuação do presidente Lula, que nem parece nordestino, lançando medidas provisórias negativas e vetando leis de interesse dos produtores rurais é a principal responsável por esta situação”, disparou.

“Os produtores rurais nordestinos já se acostumaram a viver sem a presença do governo Federal, o setor mostra que é competente, ao contrário da política econômica de Lula”, desabafou Mário Borba.

Da Redação
CLICKPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa