O vereador Marconi Paiva (PP) confirmou neste domingo o que a imprensa da Capital especulava desde que ele deixou a Secretaria estadual dos Esportes: a adesão ao esquema político ligado ao prefeito Ricardo Coutinho na Câmara Municipal de João Pessoa. Com isso, Ricardo garante a maioria na Câmara.
“Tomei a decisão visando meu futuro político. Não posso ser contra a quem é a favor de João Pessoa”, disparou o vereador, que tem projeto ousado de procurar contribuir com uma distensão entre os dois grupos políticos rivais do Estado.
“Vou trabalhar pela união dos dois grupos. Sei que é difícil, mas estou vislumbrando o desenvolvimento de João Pessoa e da Paraíba”, declarou Marconi. Diferente dos vereadores Padre Adelino (sem-partido) e Tavinho Santos (PTB), Marconi Paiva declarou que sai da oposição sem “mágoas contra o senador Cícero Lucena nem o governador Cássio Cunha Lima, a quem devo muito”.
Ele disse ter tomado a decisão neste sábado após reunião com correligionários e amigos.
“Todos foram unânimes em dizer que deu deveria contribuir com o projeto de Ricardo”, declarou o vereador, que foi um dos maiores opositores do prefeito na Câmara.
Para Marconi, Ricardo “teve um difícil de administração difícil, com algumas perseguições, especialmente no sistema contra os ambulantes, chegando a reconhecer que passou dos limites, mas que agora tem outra visão e tem feito muito pela cidade”.
O vereador agendou encontro com o prefeito para esta segunda (26), quando pretende anunciar oficialmente a decisão. Não está descartada a aceitar a proposta de aceitar participação na administração municipal.
Redação Clickpb