O deputado federal Marcondes Gadelha(PSB), disse ao clickpb nesta sexta-feira, 24, que entende que a indicação do vice na possível chapa encabeçada pelo senador José Maranhão(PMDB), ao governo da Paraíba, deve ser mesmo do Partido Socialista Brasileiro – PSB. “Isso é matéria consensual e o próprio senador Maranhão acha que a indicação do vice deve partir de um partido aliado. O partido aliado mais forte e estruturado é o PSB. Temos dentro do partido bons quadros como Manoel Junior, Nadja Palitot e se por ventura meu nome for lembrado e o partido entender que deva ser eu o candidato eu vou aceitar,”avaliou.
Gadelha evidenciou na oportunidade que seu projeto é a postulação de uma cadeira na Câmara dos Deputados, no entanto, deixou claro que se o PSB o indicar como vice de Maranhão ele topará.
O Secretário-Geral do PSB no Estado, Alexandre Urquiza, tem descartado os nomes de Gadelha e Manoel Júnior como possíveis opções do partido para vice na chapa de Maranhão.
Verticalização – Marcondes Gadelha indagado sobre a verticalização se prejudicava a política de alianças no Estado foi incisivo em afirmar que não porque segundo ele, com a manutenção da verticalização o PMDB não vai lançar candidato, essa é a conseqüência no plano nacional. “Se não tivesse a verticalização ai o PMDB iria se aventurar a lançar um candidato à Presidente da República pra ver se chegava no segundo turno. Com a verticalização o PMDB que tem candidatos competitivos à governador em pelo menos 15 Estados da federação, não quer jogar fora esse trunfo em troca de uma aventura”, disparou Gadelha.
Redação ClickPB
Marcondes Gadelha diz que se o PSB indicar seu nome como vice de Maran
Parlamentar enfrenta resistência dentro do partido. Secretário-Geral do PSB tem descartado nome dele e Manoel Júnior para vice na chapa encabeçada pelo PMDB
Política
Política
Política
Política
Política