Ex-prefeita

Márcia Lucena, do PT, declara ‘voto crítico’ em Cícero Lucena

Márcia Lucena, como trouxe o ClickPB, é atualmente diretora do departamento de Articulação, Fomento e Educação do instituto, no âmbito nacional.

Márcia Lucena

Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde. (foto: reprodução/redes sociais)

Márcia Lucena (PT), ex-prefeita do município do Conde, declarou ontem (13) seu posicionamento no segundo turno das Eleições 2024 em João Pessoa. Como trouxe o ClickPB, o segundo turno na capital paraibana será disputado entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL)

Em vídeo publicado nas redes sociais ontem (13), Márcia Lucena disse que, apesar de estar morando em Brasília, se envolveu o quanto pode na campanha do primeiro turno e agora “se sente chamada” a fazer o mesmo no segundo turno.

Ao longo de sua fala, Lucena declarou que é contra a eleição de Marcelo Queiroga e destacou pontos como o que chama de ‘golpe’ contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) e os aspectos dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

“A gente se livrou de Bolsonaro mas o Bolsonarismo tá aqui, tá ali, tá acolá. Tá fungando aqui no nosso cangote. Agora nós estamos vivendo um derradeiro dia para uma difícil decisão em João Pessoa. Eu digo que é difícil, porque é uma bifurcação onde nenhum dos caminhos nos leva ao bem, ao respeito, ao diálogo, a escuta da população, ao cuidado. Coisas muito caras para nós que lutamos colocando a nossa vida à disposição dessa construção”, diz.

Márcia, como trouxe o ClickPB, é atualmente diretora do departamento de Articulação, Fomento e Educação do instituto, no âmbito nacional.

“Não ficar parado” e voto crítico

No vídeo publicado nas redes sociais, a ex-prefeita e ex-secretária estadual de educação também afirmou que, para ela, no momento, mesmo ambas as candidaturas tendo diversos pontos contrários ao campo político em que ela atua, é importante “não ficar parado”.

“Não acredito que a gente deva ficar parado, ausente, nesse momento. A gente precisa seguir”, continua Lucena, como observou a reportagem.

“Escolher nem sempre é apoiar aquilo que se escolhe, não acho que ninguém do nosso campo político apoie verdadeiramente Cícero, mesmo estando votando nele nesse momento. Nesse momento esquisito, que nós fomos capazes de criar”, fala a ex-prefeita no vídeo ao qual o ClickPB teve acesso.

Segundo Márcia, o voto em Cícero Lucena contra Marcelo Queiroga não se “trata de apoio”, mas sim “de um voto crítico contra o Queiroga”.

“Contra o que ele representa. O que ele representa são muitos andares abaixo desse buraco onde nós nos colocamos. (Ele) representa a ideia de que qualquer tipo de violência é aceita se você for uma pessoa branca, heteronormativa, com dinheiro. Representa a ideia de que negros pesam em arrobas, que mulheres podem ser violentas, estupradas e até assassinadas. A ideia de que somos frutos de uma fraquejada”, diz.

Ainda segundo ela, o candidato Marcelo Queiroga “em plena pandemia ajudou a consolidar a política do negacionismo”.

“Ele representa um caminho de violação dos direitos, representa tudo que nos distanciou, como amigos, parentes, como pessoa da mesma roda. A negação da educação, da cultura, da ciência”, disse.

“Não se trata de apoiar Cícero. Se trata de votar contra Queiroga. Vamos olhar um problema de cada vez, não temos outra escolha”, também expressou Márcia, que é ex-secretária do Governo da Paraíba.

| Veja vídeo:

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

MDB cancela coletiva sobre posicionamento no segundo turno em João Pessoa

2

Política

TV Arapuan promove hoje primeiro debate do 2º turno entre Cícero e Queiroga

3

Política

Em vídeo, Datena declara apoio a Boulos no 2º turno para a Prefeitura de SP

4

Política

Governistas temem nova derrota com PL da Anistia

5

Política

Pacheco diz que PEC das decisões monocráticas não é retaliação ao Supremo