O deputado estadual Ricardo Marcelo (PTB) pediu um ´tempo´ para refletir sobre provável apoio ao líder governista na Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima. O líder esteve ontem (19) com o único deputado da base governista que ainda não aderiu a candidatura do deputado tucano à presidência da Assembléia.
“Ele disse que havia fechado uns compromissos e que não poderia dar uma resposta imediata”, destacou o próprio líder, que confirmou encontro de ontem. O tucano já conseguiu adesão de vinte dos 36 deputados, faltando apenas o apoio de Ricardo Marcelo e da bancada de oposição.
Por causa disso, Arthur inicia a partir de hoje diálogo com os oposicionistas. Ele disse que quer mostrar a eles que pretende ser presidente da instituição e não apenas dos deputados da situação. “A oposição será tratada como oposição. São todos deputados e, dessa forma, serão tratados como deputados”, destacou Arhtur.
Ele apostar contar com o apoio dos oposicionistas e fechar o consenso na Assembléia. Quanto à Olenka Maranhão, que não cumprimenta Arthur na Assembléia, o líder tucano disse que vai respeitar sua posição. E que está pronto para, se eleito, trata-la com toda a deferência que um colega de parlamento exige e merece.
Redação
ClickPB