Política

Marcelo Netto deixa a PF sem falar com a imprensa

None

Durou cerca de três horas o depoimento do ex-assessor de imprensa de Antonio Palocci no Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, à Polícia Federal. Ele depôs hoje no inquérito que apura a responsabilidades pela violação e vazamento do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Netto saiu da PF numa Pajero preta sem falar com a imprensa, que o aguardava na porta da PF. Ele estava sentando no banco de trás do veículo. O advogado Eduardo Toledo estava no banco da frente, sentado ao lado do motorista.

Espera-se agora que a PF dê informações sobre o conteúdo do depoimento de Netto. Assim como ocorreu com Palocci, que antecipou seu depoimento para ontem, Netto deve ser indiciado pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes.

Ele é suspeito de repassar para a revista “Época” –onde seu filho trabalha– os dados da movimentação bancária de Francenildo. Ele estava na casa de Palocci na noite do dia 16 de março, quando o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso entregou o extrato do caseiro “nas mãos” de Palocci.

Na entrada do depoimento, o advogado de Netto disse que seu cliente é inocente e tentou justificar a presença do ex-assessor na casa de Palocci na noite do dia 16 de março. “Meu cliente era assessor de imprensa do ministro. A presença dele no ministério ou na casa do ministro se justificava pela função que exercia no momento”, afirmou.

Netto foi defendido por Palocci das acusações de que teria vazado as informações do extrato do caseiro. O ex-ministro afirmou à PF ter recebido o extrato bancário, mas não repassado as informações a assessores ou ao secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, que também estava na residência oficial do Ministério.

Netto pediu exoneração do cargo logo depois que Palocci deixou o ministério. Ele trabalhava com o ex-ministro desde o período de transição do governo Fernando Henrique Cardoso para o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Nilvan lidera com folga disputa pela Prefeitura de Santa Rita, mostra pesquisa

2

Política

TCE- PB multa presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia por irregularidade em licitação

3

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

4

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

5

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa