O Allianz Arena, estádio oficial da cidade de Munique para a Copa 2006 e palco da abertura do evento, também faz sucesso em outra cidade alemã. Construída com mais de um milhão de peças de Lego, a maquete chama a atenção na Legoland, que fica em Guenzburg.
O número assustador de peças não pára por aí. Com mais de um metro de altura, o “estádio” pesa 1,5 tonelada e tem 4,5m de largura.
Além de poder ver a obra-prima, os visitantes também interagem com o estádio. Comandos permitem que se acendam os mil leads (pequenas lâmpadas) espalhadas pela construção e que fumaças comecem a sair das arquibancadas, como se fossem sinalizadores.
Planejada em 2005, a maquete foi aprovada pelo presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, e o vice-presidente do Munique 1860, Wolfgang Hauner, clubes que irão utilizar o estádio após a Copa do Mundo.
O estádio original, que custou mais de 280 milhões de euros e comporta 66 mil pessoas, irá receber o jogo de abertura da Copa entre Alemanha e Costa Rica, e mais cinco outras partidas, sendo uma delas válida pela semifinal.
Redação Terra
Maquete de estádio é construída com 1 milhão de peças de Lego
A maquete do estádio Allianz Arena, em Munique, que será palco de abertura para a Copa 2006, faz sucesso em outra cidade alemã. Construída com mais de um milhão
Política
Política
Política
Política
Política