Política

Mania de brasileiro: paraibanos deixam para última hora alistamento e

Como todo bom brasileiro, muitos paraibanos deixaram para o último dia do prazo estipulado pelo TRE

Como todo bom brasileiro, muitos paraibanos deixaram para o último dia do prazo estipulado pelo TRE para o alistamento e a transferência de domicílio eleitoral. Em João Pessoa, a fila já era grande nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 3, e causou desanimo entre os que deixaram para hoje a regularização com a Justiça Eleitoral.

O eleitor que mudou de domicílio tem até hoje, para atualizar sua nova condição eleitoral, devendo, portanto, procurar o Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor mais próximo de sua atual residência para efetivar a transferência e assim poder participar, regularmente, das eleições deste ano.

De acordo com o calendário Eleitoral, dia 03/05 também termina o prazo para os maiores de 16 anos de idade, que desejem participar das eleições gerais deste ano, e ainda não têm o título eleitoral, solicitem a sua inscrição. Em função disso, os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor de todo o Estado funcionarão em regime de plantão (8h às 18h) sem fechar para almoço.

Ontem (penúltimo dia para alistamento eleitoral e transferência de domicílio), as Centrais de Atendimento ao Eleitor em João Pessoa e Campina Grande atenderam cerca de quatro mil pessoas. Hoje, último dia do prazo, a procura deve aumentar 20%.

Na Cenatel (Central de Atendimento ao Eleitor), em João Pessoa, foram atendidas ontem cerca de 2.300 pessoas, revelou o chefe de Cartório da 64ª zona, José Flávio Nogueira. Sessenta pessoas com computadores estão trabalhando na Cenatel.

Tem o mesmo prazo o eleitor que mudou de endereço, dentro do mesmo município, e ainda não fez a alteração em seu título eleitoral, de modo a viabilizar a transferência de seção eleitoral, e os eleitores que tiveram a sua inscrição cancelada, para solicitarem o restabelecimento da mesma.

Para saber a sua situação eleitoral, o eleitor pode acessar a página do TRE na internet (www.tre-pb.gov.br): a consulta é feita através do link “Atendimento ao Eleitor” e depois clicando em “Consulta ao Título”, ou na página do TSE na Internet (www.tse.gov.br) no link “Consulta ao Título de Eleitor”.

Marcos Wéric com TRE

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Guga Moov Jampa faz apelo para que motoristas de ônibus resolvam impasse com empresários e evitem greve

2

Política

Lula determina que ministros se licenciem para votar em Hugo Motta para presidência da Câmara

3

Política

Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa

4

Política

Bruno reconduz mais três auxiliares diretos à sua equipe da Prefeitura de Campina Grande

5

Política

Daniella Ribeiro diz que saída de João não está definida e que, no momento, é candidata a releição