Há mais de 10 dias acampados no Parque Sólon de Lucena, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra vem, ao menos no “campo do poder público”, conquistando seus espaços de reivindicação. A quinta-feira (27) está movimentada para o comando paraibano. Desde às 11h, o representantes do MST estão reunidos com o superintendente do Incra na Paraíba, Júlio César Ramalho.
“A pauta está mantida. Queremos a agilização do processo de desapropriação das 63 propriedades consideradas improdutivas pelo Movimento, o aumento do índice de produtividade de 15 para 75% e o apoio técnico do Incra nos 44 acampamentos do Estado. A reunião é para saber o que já foi executado pelo Incra”, sustentou Alexandro da Silva, coordenador da ocupação na Lagoa.O índice de produtividade determina a desapropriação dos locais selecionados.
“O movimento no Parque Sólon de Lucena é por tempo indeterminado” finalizou Edivaldo Martins do Comando Estadual do MST na Paraíba. Além do MST, o MABE, Movimento dos Atingidos por Barragens e a Via Campesina integram a manifestação. De acordo com Martins, o Governador Cássio Cunha Lima marcou audiência com o comando para próxima segunda-feira (1).
Lívia Falcão
ClickPB
Mais de 300 acampados na Lagoa:Incra se reúne com MST e Governador r
Há mais de 10 dias acampados no Parque Sólon de Lucena, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra vem, ao menos no “campo do poder público”, conquistando s
Política
Política
Política
Política
Política