Política

Mais de 250 imigrantes ilegais interceptados perto da Sicília

None

Pelo menos 250 imigrantes ilegais foram interceptados na madrugada desta quinta-feira perto da ilha de Lampedusa, ao sul da Sicília (Itália), pela guarda costeira italiana, informaram nesta sexta-feira autoridades portuárias de Palermo. Uma pequena embarcação de 12 metros foi descoberta a 20 quilômetros ao sul da ilha italiana, com cerca de 250 pessoas a bordo, entre elas quatro mulheres, destacou o responsável do porto de Palermo (Sicília).

“Pouco depois encontramos outro bote, menor, com 32 pessoas sem documentos a bordo”, acrescentou o dirigente. Os imigrantes ilegais foram transferidos das embarcações, através de lanchas, até a costa de Lampedusa, ilha situada a 300 quilômetros ao norte da Líbia e a 200 quilômetros ao sul da Sicília.

Os imigrantes ilegais serão conduzidos nesta sexta-feira a um centro de trânsito da ilha, cuja capacidade é de 190 pessoas, para serem identificados e determinar se poderão pedir asilo. Segundo informações no local, a maioria dos imigrantes não era originária da Líbia.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura gasta R$ 279 mil com tapioca, leite, almoço e janta para servidores, na Paraíba

2

Política

Raniery Paulino será pré-candidato a prefeito de Guarabira; anúncio vai ser feito por João Azevêdo

3

Política

Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

4

Política

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Política

PT nacional retira de pauta e joga para dia 8 decisão sobre apoio em Campina Grande