Mobilidade

“Maior obra da nossa gestão”, diz João Azevêdo após apresentar projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena, orçada em mais de R$ 500 milhões

Ponte vai retirar do tráfego de João Pessoa caminhões pesados e veículos que precisam sair de Cabedelo para a BR-101 ou ir da BR-101 para Cabedelo.

governador, João Azevêdo, PSB

Governador João Azevêdo (Foto: YouTUbe)

“Essa é a maior obra da nossa gestão no governo com relação ao impacto na economia”. A fala do governador João Azevêdo (PSB), dada nesta segunda-feira (11), foi feita após o lançamento do projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena, que promete ligar as BRs 230 e 101 e desafogar todo o trânsito da Região Metropolitana de João Pessoa.

Como visto pelo ClickPB, o governador falou, durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, que a ponte vai retirar do tráfego de João Pessoa caminhões pesados e veículos que precisam sair de Cabedelo para a BR-101 ou ir da BR-101 para Cabedelo, deixando de ter a exigência de trafegar por dentro da Capital.

Com o novo local de tráfego, o governador afirmou que haverá diminuição no tempo de deslocamento e surgimento de novas áreas de investimento para projetos de energias renováveis ou empresas. 

“Essa ponte é muito mais do que uma ligação entre dois locais. Ela permitirá que todo o Litoral Norte se desenvolva no turismo, teremos uma nova dinâmica do porto, no outro lado da ponte será criado uma grande área para investimentos, inclusive para projetos de hidrogênio verde. Uma das obras mais importantes da Paraíba e a maior obra dentro da nossa gestão, com relação ao impacto na economia”, disse o governador, como visto pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula quer parceria com Rússia para exploração de minerais críticos

2

Política

Fraude no INSS: Alckmin diz que Caixa estuda atender presencialmente aposentados que sofreram descontos

3

Política

Lula apela a Putin para estender cessar-fogo em guerra com Ucrânia

4

Política

Fraude no INSS: AGU pede o bloqueio de bens de mais 14 investigados

5

Política

Prefeitura de Santa Inês contrata show de Kadu Martins por R$ 170 mil