O suplente de deputado federal José Magliano (PPS) foi demitido pelo prefeito Ricardo Coutinho, por fazer duras criticas ao senador José Maranhão (PMDB). Magliano, que se encontra em Brasília onde participa de uma reunião nesta segunda-feira, 13, às 11h, com o presidente nacional do PPS e pré-candidato à presidência, Roberto Freire, disse ao Clickpb que não foi comunicado oficialmente de sua demissão.
O suplente de deputado disse ainda que não se pronunciará sobre o assunto, que só vai falar quando retornar a João Pessoa amanhã e for comunicado oficialmente da decisão do prefeito.
Magliano informou que foi convidado para participar da reunião de logo mais como delegado da executiva nacional do partido e que na pauta deste encontro está às diretrizes para o partido na Paraíba e as estratégias para as eleições 2006.
O secretário de Articulação Política, Simão Almeida, disse que o prefeito não admite que nenhum de seus auxiliares tenha está postura, segundo ele, de “deslealdade e traição”. Magliano era secretário-adjunto da secretária de Articulação Política.
Magliano declarou em entrevista a um jornal local que o prefeito de João Pessoa não deveria apoiar José Maranhão nas eleições para o governo do Estado e chamou o senador de “caronista”.
Simão por sua vez saiu em defesa do senador e do PMDB classificando-os de aliados de primeira hora e disse que lealdade e gratidão são virtudes políticas que o prefeito não admite que seus auxiliares passem por cima.
Da redação
Magliano não foi comunicado de sua demissão e só fala sobre o assunto
José Magliano, que está em Brasília, foi demitido por Ricardo Coutinho por fazer criticas ao senador José Maranhão
Política
Política
Política
Política
Política